Professores

Dr. Daniel França

Neurocirurgião e Chefe do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Getúlio Vargas - Teresina (PI)
Neurocirurgião do Hospital de Urgências de Teresina
Neurocirurgião do Hospital São Paulo - Teresina (PI)
Neurocirurgião do Hospital São Marcos - Teresina (PI)
Neurocirurgião do Hospital de Terapia Intensiva HTI - Teresina (PI)
Ex-Professor de Semiologia Neurológica da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Piauí
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN)
Especialista em Neurocirurgia pela SBN e MEC
Fellow em Neurorradiologia Intervencionista - Université Louis Pasteur  - Estrasburgo (França)
Residência em Neurocirurgia - Universidade Federal de Minas Gerais
Graduação em Medicina - Universidade Federal do Piauí


Dr. Aurus Dourado

Formou-se em medicina em 2006 pela Universidade Federal do Piauí.
Cursou residência de Cirurgia Geral na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Cursou Urologia no Hospital do Servidor Público Municipal de SP.
Clinical fellow em Cirurgia Minimamente Invasiva (Laparoscopia e Robótica) no Hospital Henri Mondor - França.
Clinical Fellow em Cirurgia Minimamente Invasiva (Laparoscopia e Robótica) Universidade de Leipzig - Alemanha.
Professor Convidado do Curso Internacional de Laparoscopia Avançada da Universidade de Leipzig - Alemanha.
Membro do Latin America Renal Cancer Group - LARCG.
Membro da Sociedade Brasileira e Sociedade Européia de Urologia.
Revisor do Brazilian Journal of Urology.
Uma das maiores autoridades mundiais em planejamento cirúrgico de tumores renais tendo proferido palestras em Londres, Alemanha, Buenos Aires, Itália e EUA.


Dr. Elisiário Cardoso

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Piauí(1993), especialização em Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial M A pelo Instituto de Cardiologia Não Invasiva(1996), especialização em Métodos Gráficos pelo Instituto do Coração(1997), especialização em Arritimias Cardíacas pela Hospital São Joaquim da Real e Benemétrica da Sociedade Portugeusa de Benef(1997), especialização em Cardiologia pela Hospital da Beneficência Portuguesa(1995), ensino-fundamental-primeiro-graupelo Colégio Estadual Lucídio Albuquerque Colégio Diocesano(1984), ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Diocesano(1987) e aperfeicoamento em Treinamento pelo Associação de Assistencia A Criança Deficiente(2006). Atualmente é Preceptor da Residência Médica Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas do Piauí, Professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí, Presidente do FUNCOR da Sociedade Brasileira de Cardiologia (PI) e Presidente do Associação Médica Brasileira secção Piauí. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia.


Dr. André Gonçalves

Graduação em Medicina pela UFPI.
Residência em Clinica Médica pelo Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) de São Paulo.
Residência médica em Endocrinologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Mestrado em Endocrinologia pela Unifesp
Doutorado (em curso) em Endocrinologia pela Unifesp.
Professor da disciplina de Endocrinologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Centro Universitário Uninovafapi. Coordenador do Internato de Clinica Médica de ambas as instituições.
Atualmente vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia - Regional Piauí.


Joice Hasselmann

Joice Hasselmann é jornalista, colunista de política e economia, ativista contra a corrupção e escritora. Joice é reconhecida por ser uma das jornalistas mais inovadoras e combativas do país e foi eleita em 2017 a principal influenciadora do Brasil na web. Hoje, tem o mais jovem e maior canal de política nacional e o único do mundo no YouTube feito por mulher e dedicado ao tema política.

Considerada fenômeno nas Redes Sociais tem uma página no Facebook com mais de 1 MILHÃO de curtidas e com alcance de até 23 milhões de pessoas por semana. É a maior página entre as fanpage de todos os jornalistas que trabalham com política e economia. 

Foi âncora de "Os Pingos Nos Is" - jornal da Jovem Pan que, sob o seu comando, teve a maior audiência no rádio brasileiro. Joice Hasselmann foi idealizadora e âncora da TVEJA, a primeira TV com grade fixa na internet criada nas eleições de 2014. Também comandou veículos como CBN, BandnewsFM Curitiba, e as áreas políticas do SBT Paraná e Record Paraná. A jornalista escreveu a biografia de Sergio Moro, o juiz da Lava Jato e concluiu outros dois livros: DELATORES, lançado em 2017 e um terceiro livro sobre Ascensão e Queda da Esquerda na América Latina para uma editora americana. Joice Hasselmann é grande defensora das liberdades e apoiadora dos valores conservadores. No ano passado foi escolhida para representar o Brasil em Israel numa solenidade de trocas de bandeira entre os países e na ocasião recebeu o título de Embaixadora Extraordinária da Paz em Israel. 

Joice já recebeu 12 prêmios de jornalismo, entre eles um da ONU em 2011 batizado de parceiros da Paz e Sustentabilidade.