Curso Completo de Neurologia

Categoria : Medicina


Reviews :     (1545)


Nível : Profissionais


Carga Horária : 180 horas


Instrutor : Dr. Daniel França

DE: R$ 870,00 POR: R$ 696,00 À vista (com 20% de desconto) ou 10 x R$ 87,00 SEM JUROS comprar agora
180 dias de acesso

Curso Completo de Neurologia

O curso completo de Neurologia acompanha todos os 7 módulos dos cursos de Neurologia:

MÓDULO 1: DE EXAME NEUROLÓGICO I – MOVIMENTO

O estudo de qualquer doença do sistema nervoso pressupõe a familiaridade com a semiologia neurológica, a correta execução das manobras de exame neurológico e, fundamentalmente, a identificação e a correta interpretação do significado dos sinais de anormalidade neurológica.

MÓDULO 2: EXAME NEUROLÓGICO II – SENSIBILIDADE, NERVOS CRANIANOS E LINGUAGEM

O estudo de qualquer doença do sistema nervoso pressupõe a familiaridade com a semiologia neurológica, a correta execução das manobras de exame neurológico e, fundamentalmente, a identificação e a correta interpretação do significado dos sinais de anormalidade neurológica.

MÓDULO 3: COMA
O estudo do coma compõe um dos mais fascinantes capítulos da neurologia, pois – ao permitir que se identifiquem e interpretem anormalidades em um paciente que não pode expressar suas queixas – empresta à medicina o caráter dual de Arte, enquanto Ciência.

MÓDULO 4: CEFALEIAS

Dor na cabeça é a primeira anormalidade que vem à mente quando se pensa em Neurologia. A cefaleia pode ser primária ou manifestação secundária a uma doença de base, razão que leva os pacientes – compreensivelmente – à ansiedade e os profissionais – frequente e injustificadamente – à confusão.

MÓDULO 5: ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

A doença cerebrovascular está em primeiro lugar entre as causas de morte e incapacidade no mundo inteiro. Por esta razão, é obrigatória a familiaridade dos profissionais de saúde com as afecções cerebrovasculares, tal qual com doenças globalmente distribuídas como diabetes, insuficiência coronariana e as cefaleias.

MÓDULO 6: TRAUMATISMO CRÂNIO-ENCEFÁLICO

O principal responsável pela incapacidade e morte em pacientes jovens no mundo inteiro é o Trauma, em todas as suas variedades. Nesse contexto, o trauma craniano, em particular, é o principal determinante de morbi-mortalidade, alterando o destino desta população em plena idade produtiva, de famílias, bem como da economia e da previdência social dos países em que prevalece.

MÓDULO 7: NEURORRADIOLOGIA: CORRELAÇÃO ANÁTOMO-RADIOLÓGICA

Para a total compreensão da semiologia neurológica e, consequentemente, da Neurologia enquanto especialidade, é fundamental o domínio de noções básicas de neuroanatomia, que poderão ser revisadas neste módulo.

Demonstração

AMBIENTE VIRTUAL
CURSO EM VIDEO
CERTIFICADO DIGITAL
180 DIAS DE ACESSO
CASOS CLÍNICOS
TÓPICOS AVANÇADOS
MATERIAL DE APOIO
Tipo Título da Atividade
1. Exame Neurológico I: Introdução
2. Somatotopia e Diagnóstico Topográfico
3. Anatomia e Semiologia da Força Muscular
   3.1 Bases Anatômicas 
   3.2 Semiologia da Força Muscular
4. Tônus muscular e Reflexos
   4.1 Fisiologia, Fisiopatologia e Semiologia do Tônus e Reflexos.
5. Síndromes do Neurônio Motor Superior e Inferior
   5.1 Sindrome do Neurônio Motor Superior 
   5.2 Sindrome do Neurônio Motor Inferior
6. Exame dos Movimentos Involuntários
   6.1 Síndromes Hipertônicas-Hipercinéticas: Parkinsonismo
   6.2 Síndromes Hipotônicas e Hipocinéticas: Coréia
7. Exame de Coordenação Motora
8. Breve Revisão de Exame Neurológico I
9. Exame de Sensibilidade
   9.1 Sensibilidade Táctil, Vibratória e Proprioceptiva: o Sistema da Coluna Dorsal.
   9.2 Sensibilidade Térmica e Dolorosa: O Sistema Ântero-Lateral.
   9.3 Nível Sensitivo
   9.4 Sindrome de Hemissecção Medular (Sindrome de Brown-Sequard)
   9.5 Sistematização do Exame da Sensibilidade
10. Reflexo Foto Motor
11. Movimentação Extra-Ocular
   11.1 Nervo Oculomotor, Movimentos Extra-Oculares, Síndrome do 3º Nervo.
   11.2 Nervo Abducente, Movimentos Extra-Oculares. Síndrome do 6º Nervo.
   11.3 Sistematização do Exame das Pupilas e da Movimentação Extra-Ocular.
12. Nervo Facial
13. Síndromes Alternas do Tronco Cerebral
14. Exame de Linguagem
   14.1 Áreas de Broca e de Wernicke
   14.2 Afasia de Wernicke
   14.3 Afasia de Broca
15. Coma: Introdução
   15.1 Revisão de Tópicos: Movimento Voluntário, Reflexos Pupilares, Linguagem.
   15.2 A consciência e sua manutenção.
   15.3 Teste de Wada
   15.4 Origem do Coma
16. Exame do Ritmo Respiratório 
   16.1 Ritmo de Cheyne-Stokes 
   16.2 Hiperventilação Neurogênica Central
   16.3 Respiração Apnêustica
   16.4 Respiração Atáxica
   16.5 Sistematização das Informações: Nunca Esqueça!
17. Exame das Reações Pupilares
   17.1 Via da Midríase
   17.2 Sistematização das reações pupilares de acordo com o local da lesão.
   17.3 Sistematização das Informações: Nunca Esqueça!
18. Exame da Movimentação Extra-ocular
   18.1 Movimentação Ocular Errante ou Olhar em Varredura
   18.2 Desvios Conjugados do Olhar
19. Exame dos Reflexos do Tronco Cerebral
   19.1 Reflexo Córneo-Palpebral
   19.2 Reflexos Óculo-Cefálico e Óculo-Vestibular
   19.3 Reflexo Óculo-Cardíaco
20. Exame de Reações Motoras
   20.1 Lesão Diencefálica
   20.2 Lesão Mesencefálica
   20.3 Lesão Pontina ou Bulbar Superior
21. Escola de Coma de Glasgow
   21.1 Consideração Iniciais - Aplicação da Escala
   21.2 "Limitação" da Escala quanto à Resposta Motora 
   21.3 "Limitação" da Escala quanto à Resposta Verbal 
   21.4 "Limitação" da Escala quanto à Abertura Ocular
   21.5 "Limitação" gerais da escola 7=7?
   21.6 Sistematização das Informações: Nunca Esqueça!
22. Cefaléias: Introdução
   22.1 Importância Clínica
   22.2 Estruturas Sensíveis e Insensíveis a dor
   22.3 Mecanismos da Dor
23. Cefaléias Primárias: Enxaqueca 
   23.1 Cefaléias Primárias: Definição
   23.2 Enxaqueca ou Migrânea: Definição
   23.3 Epidemiologia
   23.4 Impacto Clínico e Social
   23.5 Quadro Clínico
   23.6 Critérios Diagnósticos
   23.7 Fisiopatologia e Gatilhos
   23.8 Migrânea e Eventos Isquêmicos 
   23.9 Tratamento e Profilaxia
   23.10 Sistematização das Informações: Nunca Esqueça!
24. Cafaléias Primárias: Cafaléia tipo Tensional
   24.1 Epidemiologia
   24.2 Definição e Criterios Diagnósticos
   24.3 Comorbidades frequentes
   24.4 Fisiopatologia 
   24.5 Tratamento
   24.6 Sistematização das informações: Nunca Esqueça!
25. Cafaléias Primárias: Cafaléia em salvas
   25.1 Epidemiologia
   25.2 Quadro Clínico
   25.3 Critérios Diagnósticos
   25.4 Fisiopatologia 
   25.5 Tratamento
   25.6 Sistematização das informações: Nunca Esqueça!
26. Cafaléias Secundárias
   26.1 Cafaléias Secundárias: Sinais Sugestivos
   26.2 Cefaléia Secundária à Mal Formação de Chiari
   26.3 Cefaléia Secundária a Tumores Intracranianos
   26.4 Cafaléia e Seios da Face
   26.5 Cefaléia e Alterações Oculares
   26.6 Cefaléia e Hipertensão Arterial
   26.7 Cefaléia e AIDS
   26.8 Casos Clínicos
27. Acidente Vascular Cerebral: Generalidades
   27.1 Importância Clínica: Frequência, Impacto e Relevância Médica
   27.2 "The Stroke Syndrome"
   27.3 Fatores de Risco
28. A.V.C. Isquêmico: Isquemia Cerebral
   28.1 Fisiopatologia da Isquemia: o Dano Isquêmico
   28.2 Quadro Clínico Geral
29. Infarto Aterotrombótico 
   29.1 Infarto Aterotrombótico: Fisiopatologia
   29.2 Infarto Aterotrombótico: Características Clínicas 
   29.3 Infarto Aterotrombótico: Curso e Prognóstico
30. Infarto Embólico
   30.1 Ataques Isquêmicos Transitórios
   30.2 Infarto Embólico Fisiopatologia
   30.3 Infarto Embólico Caracteristicas Clinicas 
31. Patologia, Radiologia, Tratamento e Prognóstico da Isquemia Cerebral
32. A.V.C. Hemorrágico : Hemorragia Cerebral
   32.1 Importância Clínica e Fisiopatologia
   32.2 Localizações Preferenciais
   32.3 Características Clínicas
   32.4 Anatomia Patológica
   32.5 Radiologia: Tomografica e Ressonância Menética
   32.6 Curso e Prognóstico
   32.7 Tratamento
   32.8 Nunca Esqueça!
33. A.V.C. Hemorrágico : Aneurismas Cerebrais
   33.1 Hemorragia Subracnóidea: Fisiopatologia
   33.2 Hemorragia Subracnóidea: Caracteristicas Clinicas
   33.3 Hemorragia Subracnóidea: Efeitos Clínicos Tardios
   33.4 Aneurismas Cerebrais: Generalidades
   33.5 Hemorragia Subracnóidea e Aneurismas: Radiologia
   33.6 Tratamento Geral
   33.7 Curso e Prognóstico
   33.8 Nunca Esqueça!
   33.9 Tratamento dos Aneurismas e das Complicações
34. Traumatismo Crânio-Encefálico: Introdução
   34.1 Epidemiologia Global
   34.2 Epidemiologia Local
   34.3 Efeito da Alcoolemia
35. Fisiopatologia: Lesões Encefálicas Traumáticas
   35.1 Lesões Encefálicas Traumáticas: Lesões Primárias
   35.2 Lesões Encefálicas Traumáticas: Lesões Secundárias
36. Fisiopatologia: Mecanismos do Trauma
   36.1 Mecanismos do TCE: Forças de Contato
   36.2 Mecanismos do TCE: Forças Inerciais
37. Fisiopatologia: Hipertensão Intracraniana
   37.1 Fisiopatologia: Hipertensão Intracraniana
38. Lesões Encefálicas Traumáticas Difusas
   38.1 Concussão Cerebral
   38.2 Lesão Axonal Difusa
   38.3 Hemorragia Subcracnóide Traumática
   38.4 Hemorragia Ventricular Traumática 
39. Lesões Encefálicas Traumáticas Focais
   39.1 Contusão Cerebral
   39.2 Hematoma Extradural
   39.3 Hematoma Subdural Agudo
   39.4 Hematoma Subdural Crônico 
   39.5 Lesões por Projéteis de Arma de Fogo
   39.6 Radiologia Prática: Qual o Diagonóstico?
40. Prognóstico
   40.1 TCE Grave
   40.2 Fatores Epidemiológicos do Prognóstico
   40.3 Fatores Clínicos do Prognóstico
41. Revisão de Anatomia Normal
   41.1 Lobos Cerebrais
   41.2 Correlação Crânio-Cerebral
   41.3 Lobo Frontal
   41.4 Lobo Parietal
   41.5 Lobo Temporal
   41.6 Lobo Occipital
   41.7 Lobo da Ínsula, Diencéfalo e Núcleos da base
   41.8 Sistema Ventricular
42. Correção Anatomia Normal X Imagem
   42.1 Correlações Anátomo-Radiológicas no Plano Axial
   42.2 Correlação Crânio-Cerebral
   42.3 Lobo Frontal
43. Localização Topográfica das Lesões

Daniel França Mendes de Carvalho

Excelente introdução, pois já deixa claro o objetivo do curso : capacitar estudantes de medicina e futuros médicos generalistas a não negligenciar situações clínicas básicas!

Emir Nunes Piauilino

Excelente!

Guilherme Marconi Guimaraes Martins Holanda

Brenda Cavalcanti

Maria Marlene da Mota e Sousa

Thyena Evelline de Sousa Carvalho

Felix Marcolino Tuluka

quando ao tratamento de mal de parkinson não vem especificado,assim como a sua prevenção

Thalyne Monteiro

Thiago Matos

Meirelles Pereira Junior

Pedro Ricardo Macena Andrade

Maria Eduarda

Vinicius de Sousa Silva

Raquel Leal

Heraldo Carvalho Lopes

Natália Azevedo Marques

Alexandra de Oliveira Lopes

CAIO MENDONCA GOULART COELHO

Maria Carolina Albuquerque de Sousa Martins

Silvia Valeria

MATHEUS DE SOUZA DO VALE

Lara Bianca Cardoso Pereira

JOSÉ RENAN MIRANDA CAVALCANTE FILHO

Jonatas Lima de Bem Nunes

...

Maria Augusta Farisco Donaire

Extremamente didático, muito bem dimensionado.

Pedro Luiz Scalco França Pinto

Sergio Alessandro Santos Alves

aula ok

Denise Aparecida Sabino

muito bom nível de conhecimento do professor

Evandro Luis Oliveira

Dicas muito úteis e avaliação neurológica bem direcionada para a nossa prática.

Roseannie Hounsell Fecury Cordeiro

Veridiane da Silva Amaral Araujo

Adna Karen Moreira Kolle

Ligia Salha Francolin

Fernanda Pimenta Hoffmann

Greice Marques Fonseca

Solange Higa Senaga

A aula nos trás conceitos importantes para o conhecimento da avaliação neurológica do paciente e também a avaliação exame topográfico.

Ana Paula de Souza Carvalho

Anderson Neri da Silva Machado

Natalia dos Santos Nascimento Fausto

Silmara Perim do Nascimento

Adolfo Vitor Dias Sauerbronn

Jessica Rejane Moreira Guilherme

Jaqueline da Costa Lima Medeiros

Muito bem explicado.

Ketrin Rosana Madruga Bernardes da Veiga

Maria Aparecida Figueiredo Alves Silva

Didática atrativa, assunto pertinente e bem elaborado.

Felipe Augusto Palombo

Patricia Queilla Souza Lima de Almeida

Flavia Cristina Silveira Cotrin

Gisele Dadona Barreiros

Rachel Goncalves Miguel

Elenita Margaret Madrid Nóbrega

Melissa Dias dos Santos

Viviane Pressi Moreira

Antonio Benicio Duarte Santos Filho

Luiz Farias de Lima Neto

Ana Célia de Sousa Araujo

Aurora Tonglet de Castro Pereira

Sem comentários

Eliane do Nascimento Sousa

Aline Magalhães Ferrão

Tania Mara Fernandes Viana

Ruggiero Di Giaimo

Muito bem da parte didática e com mídia excelente

Silvia Helena Giroto

Karine Costa dos Santos

Maria Clara Silva Rocha

Mariluce de Paula Oliveira

Angela Maria Tabata Osawa

Cicera Cristina Barbosa

Larissa Oliveira do Nascimento Santos

Saymon Alessander Vieira Brandão

Adriane da Fonte Chianca Pimentel Nunes

Patricia Aparecida Santos

Ótimo vídeo

Viviane Alves Guzman

bom

Paulo Magarifuchi

Pedro Luis Valdes Rivero

Beatriz de Almeida Viana Carvalho

Ester Scarasati Ramos

Sibele Ana Rosa

Cansativa

Silvana de Carvalho Lana

Zenaide Viana Gomes dos Santos

Arlindo Anselmo de Assis

Boa aula.

Nelly Maruyama

Esther dos Santos Watanabe

Vilma Meira Rodrigues

Carla Braga Avelar

Forma pejorativa ao se referir aos colegas da Estratégia da 'saúde da familia (generalistas)

Paola Camacho Mayser

Fabio de Azevedo Bomfim

Denise Brenner de Araujo

Gabriel Correia de Matos

Francisca Rodrigues da Silva

Essa aula é muito importante para o examinador pois fornece embasamento para que não possamos negligenciar o melhor atendimento que o paciente precise.

Nercy Kmetz

Erica da Silva Gonzaga

Karine Rodrigues Jardim

Aline Grabski

Jocielma Oliveira dos Santos

Maria Jurema de Oliveira Sales

Sergio da Silva Ilário

Roberto Ballon Baldi

Marilda Caproni Lopes

SOM BAIXO

Eliza de Luna Dias Rabelo

Fabiana Marques dos Santos

Muito bom !

Isaque Miguel Rocha Torres

Célio Marcos dos Reis Ferreira

Daniel França Mendes de Carvalho

Excelente didática e os recursos gráficos estão bem feitos : ilustrativos, coloridos. O som está bom, mas não está ótimo!

Emir Nunes Piauilino

Brenda Cavalcanti

Thalyne Monteiro

Vinícius Leal Coelho

Juliana Fernandes Polary Sousa

jheovanna cally oliveira

Maria Carolina Albuquerque de Sousa Martins

Silvia Valeria

Indira Odete Amorim de Matos Menezes

MATHEUS DE SOUZA DO VALE

Maria Augusta Farisco Donaire

Pedro Luiz Scalco França Pinto

Sergio Alessandro Santos Alves

deveriam colocar sistema de visualizado e não visualizado

Denise Aparecida Sabino

esclarecedora

Evandro Luis Oliveira

Roseannie Hounsell Fecury Cordeiro

Ligia Salha Francolin

Fernanda Pimenta Hoffmann

Solange Higa Senaga

Muito bom saber sobre a somatotopia, e entender onde fica o comando da área motora, sensitiva, de linguagem.

Ana Paula de Souza Carvalho

Anderson Neri da Silva Machado

Nathalie Silva de Sousa

Silmara Perim do Nascimento

Adolfo Vitor Dias Sauerbronn

Jaqueline da Costa Lima Medeiros

Muito bom

Ketrin Rosana Madruga Bernardes da Veiga

Maria Aparecida Figueiredo Alves Silva

Flavia Cristina Silveira Cotrin

Feres Hassib Ibrahim

otimo

Rachel Goncalves Miguel

Graciane Valeria Fernandes Epifanio

Luiz Farias de Lima Neto

Aline Magalhães Ferrão

Tania Mara Fernandes Viana

Ruggiero Di Giaimo

Excelente explanação

Eliene Ferreira Silva

Karine Costa dos Santos

Mariluce de Paula Oliveira

Viviane Alves Guzman

COMPLEXA

Beatriz de Almeida Viana Carvalho

ok

Silvana de Carvalho Lana

Arlindo Anselmo de Assis

Elaine Brito do Carmo

Carla Braga Avelar

Incompleto

Juliano de Arruda Borges

Francisca Rodrigues da Silva

percebe-se a importância do exame neurológico para que se possa localizar a lesão, partindo da falta de reflexo do paciente.

Nercy Kmetz

Erica da Silva Gonzaga

Mariana de Sales Dias

Sergio da Silva Ilário

Roberto Ballon Baldi

Marilda Caproni Lopes

Eliza de Luna Dias Rabelo

Célio Marcos dos Reis Ferreira

gostei , objetiva, lingagem simples, conteudo basico

Daniel França Mendes de Carvalho

Mais uma excelente aula. Curta. Objetiva. Clara.

Emir Nunes Piauilino

Jose Roberto Ramos Soares Junior

Aula apresenta linguagem acessível além da didática espetacular, sendo organizada de forma cronológica facilitando a consolidação do conhecimento

Brenda Cavalcanti

Maria Marlene da Mota e Sousa

Thyena Evelline de Sousa Carvalho

Marcela Souza Oliveira

Meirelles Pereira Junior

Victória Alencar Moreira Lima

Alexandra de Oliveira Lopes

MATHEUS DE SOUZA DO VALE

Maria Augusta Farisco Donaire

Pedro Luiz Scalco França Pinto

Sergio Alessandro Santos Alves

colocar sistema de visualizado e não visualizado

Denise Aparecida Sabino

Evandro Luis Oliveira

Roseannie Hounsell Fecury Cordeiro

Fernanda Pimenta Hoffmann

Solange Higa Senaga

Esta aula sobre a avaliação física do músculo do cliente, inspeção, palpação, tônus muscular e classificação da força motora foi muito didática para a prática no atendimento.

Ana Paula de Souza Carvalho

Anderson Neri da Silva Machado

Nathalie Silva de Sousa

Silmara Perim do Nascimento

Adolfo Vitor Dias Sauerbronn

Jaqueline da Costa Lima Medeiros

Muito bom

Ketrin Rosana Madruga Bernardes da Veiga

Kylder de Abreu Schenfeld

Maria Aparecida Figueiredo Alves Silva

Patricia Queilla Souza Lima de Almeida

Alessandra Ferreira dos Santos

Flavia Cristina Silveira Cotrin

Feres Hassib Ibrahim

Rachel Goncalves Miguel

Graciane Valeria Fernandes Epifanio

Gislene Aparecida Rossi dos Santos

Aline Magalhães Ferrão

Tania Mara Fernandes Viana

Ruggiero Di Giaimo

Juliana Zangirolami Noronha

Linguagem bem específica de neurocirurgião de difícil entendimento.

Karine Costa dos Santos

As aulas estão sendo bem explicativas, fácil entendimento.

Mariluce de Paula Oliveira

Viviane Alves Guzman

MUITO BOA

Beatriz de Almeida Viana Carvalho

ok

Ester Scarasati Ramos

Silvana de Carvalho Lana

João Diego Costa de Oliveira

Arlindo Anselmo de Assis

Carla Braga Avelar

Sempre referindo-se de forma negativa aos colegas não especialistas.

Juliano de Arruda Borges

Francisca Rodrigues da Silva

Erica da Silva Gonzaga

Mariana de Sales Dias

Sergio da Silva Ilário

Muito bom!

Roberto Ballon Baldi

Marilda Caproni Lopes

SOM baixo

Eliza de Luna Dias Rabelo

Célio Marcos dos Reis Ferreira

Daniel França Mendes de Carvalho

Excelente aula. Fica claro a demonstração da técnica correta de se testar os reflexos e a importância de se saber qual segmento medular é correspondente a determinado reflexo. Obrigação de todo médico generalista saber disso.

Emir Nunes Piauilino

Brenda Cavalcanti

Maria Marlene da Mota e Sousa

Edilane Henrique Leôncio

Helen Mendes Teixeira

PEDRO JORGE LUZ ALVES CRONEMBERGER

Meirelles Pereira Junior

Iris Maria Antão Bezerra

MATHEUS DE SOUZA DO VALE

Carlos José da Silva

Jonatas Lima de Bem Nunes

...

Maria Augusta Farisco Donaire

Pedro Luiz Scalco França Pinto

Sergio Alessandro Santos Alves

tem que colocar visualizado e não visualizado

Denise Aparecida Sabino

muito esclarecedora

Evandro Luis Oliveira

Roseannie Hounsell Fecury Cordeiro

Ligia Salha Francolin

Fernanda Pimenta Hoffmann

Solange Higa Senaga

Aula bem explicada sobre testes dos reflexos, lesão anterior ou posterior e suas alterações. Hiperreflexia/hipertonia x arreflexia/ hipotonia, alteração no clonus

Ana Paula de Souza Carvalho

Anderson Neri da Silva Machado

Nathalie Silva de Sousa

Silmara Perim do Nascimento

Adolfo Vitor Dias Sauerbronn

Jaqueline da Costa Lima Medeiros

Muito bom

Ketrin Rosana Madruga Bernardes da Veiga

Kylder de Abreu Schenfeld

Maria Aparecida Figueiredo Alves Silva

Patricia Queilla Souza Lima de Almeida

Flavia Cristina Silveira Cotrin

Feres Hassib Ibrahim

Rachel Goncalves Miguel

Graciane Valeria Fernandes Epifanio

Antonio Benicio Duarte Santos Filho

Ana Célia de Sousa Araujo

Tania Mara Fernandes Viana

Juliana Zangirolami Noronha

LINGUAGEM DIFÍCIL, MUITO ESPECÍFICA. AULA DEMORA PARA CARREGAR.

Mariluce de Paula Oliveira

Angela Maria Tabata Osawa

Patricia Aparecida Santos

Viviane Alves Guzman

BOM

Beatriz de Almeida Viana Carvalho

Ester Scarasati Ramos

Silvana de Carvalho Lana

Lindinalva Silva Souza

Arlindo Anselmo de Assis

muito bom

Esther dos Santos Watanabe

Carla Braga Avelar

regular

Denise Brenner de Araujo

Juliano de Arruda Borges

Francisca Rodrigues da Silva

Os Reflexos nos permitem avaliar a localizar da lesão na medula central.

Erica da Silva Gonzaga

Rafaela Henriques da Silva

Maria Jurema de Oliveira Sales

Sergio da Silva Ilário

Roberto Ballon Baldi

Eliza de Luna Dias Rabelo

Célio Marcos dos Reis Ferreira

otima

Daniel França Mendes de Carvalho

Emir Nunes Piauilino

PEDRO JORGE LUZ ALVES CRONEMBERGER

Meirelles Pereira Junior

Marina Vilarinho

Paulo Gabriel da Rocha Moura

Indira Odete Amorim de Matos Menezes

MATHEUS DE SOUZA DO VALE

Carlos José da Silva

Maria Augusta Farisco Donaire

Pedro Luiz Scalco França Pinto

Sergio Alessandro Santos Alves

colocar visualizado e nao visualizado

Denise Aparecida Sabino

Evandro Luis Oliveira

Roseannie Hounsell Fecury Cordeiro

Fernanda Pimenta Hoffmann

Solange Higa Senaga

Síndrome do neurônio motor superior x inferior. Ótima aula!!!

Ana Paula de Souza Carvalho

Nathalie Silva de Sousa

Silmara Perim do Nascimento

Adolfo Vitor Dias Sauerbronn

Jessica Rejane Moreira Guilherme

Jaqueline da Costa Lima Medeiros

Muito bom

Kylder de Abreu Schenfeld

Maria Aparecida Figueiredo Alves Silva

Patricia Queilla Souza Lima de Almeida

Flavia Cristina Silveira Cotrin

Feres Hassib Ibrahim

Damaris Regina da Mota

Rachel Goncalves Miguel

Graciane Valeria Fernandes Epifanio

Adelia Souza Ramos Santana

Tania Mara Fernandes Viana

Eliene Ferreira Silva

Mariluce de Paula Oliveira

Viviane Alves Guzman

BOA

Beatriz de Almeida Viana Carvalho

Ester Scarasati Ramos

Silvana de Carvalho Lana

Arlindo Anselmo de Assis

Muito bom

Elaine Brito do Carmo

Carla Braga Avelar

regular

Francisca Rodrigues da Silva

Precisamos colocar estes em prática noa nosso atendimentos.

Erica da Silva Gonzaga

Sergio da Silva Ilário

Ótima aula!!!

Roberto Ballon Baldi

Thatiane Cristina Cardoso Faria Kletlinguer

Muito específico a aula

Célio Marcos dos Reis Ferreira

Daniel França Mendes de Carvalho

Emir Nunes Piauilino

Thyena Evelline de Sousa Carvalho

Mathews Resplandes Batista Batista

Indira Odete Amorim de Matos Menezes

Hugo Andrey dos Santos de Oliveira

Maria Augusta Farisco Donaire

Extremamente didático

Pedro Luiz Scalco França Pinto

Sergio Alessandro Santos Alves

colocar visualizado e não visualizado

Bruna Aparecida Barbosa de Moraes Braz

Denise Aparecida Sabino

Evandro Luis Oliveira

Roseannie Hounsell Fecury Cordeiro

muito boa

Fernanda Pimenta Hoffmann

Solange Higa Senaga

Ana Paula de Souza Carvalho

Anderson Neri da Silva Machado

Nathalie Silva de Sousa

Silmara Perim do Nascimento

Adolfo Vitor Dias Sauerbronn

Jaqueline da Costa Lima Medeiros

Ketrin Rosana Madruga Bernardes da Veiga

Kylder de Abreu Schenfeld

Maria Aparecida Figueiredo Alves Silva

Patricia Queilla Souza Lima de Almeida

Flavia Cristina Silveira Cotrin

Feres Hassib Ibrahim

Rachel Goncalves Miguel

Graciane Valeria Fernandes Epifanio

Melissa Dias dos Santos

Juliana Zangirolami Noronha

Eliene Ferreira Silva

Mariluce de Paula Oliveira

Viviane Alves Guzman

MUITO BOA!

Beatriz de Almeida Viana Carvalho

Ester Scarasati Ramos

Silvana de Carvalho Lana

Arlindo Anselmo de Assis

Muito bom.

Carla Braga Avelar

ok

Juliano de Arruda Borges

Francisca Rodrigues da Silva

Um simples teste pode nos direcionar nos diagnósticos.

Erica da Silva Gonzaga

Andreia Souza Boaventura

Tatiane Andreia Godinho

Sergio da Silva Ilário

Roberto Ballon Baldi

Thatiane Cristina Cardoso Faria Kletlinguer

Muito específico a aula para a Atenção básica

Célio Marcos dos Reis Ferreira

Daniel França Mendes de Carvalho

Emir Nunes Piauilino

Brenda Cavalcanti

Moises Alves

Maria Marlene da Mota e Sousa

Rodrigo Pereira Farias

ERICA PATRICIA DIAS DE SOUSA

Meirelles Pereira Junior

Arthur Henrique Sinval Cavalcante

Vinicius Mendes Farias

Larissa Freire Gomes

Ana Letícia Batista Leal Barbosa

Marina Vilarinho

Marcela Maria Lopes Costa

Indira Odete Amorim de Matos Menezes